Monte

What they say about us

É uma experiência única, é possível deixar o carro no topo do cerro, vir no teleférico, almoçar no Funchal e voltar para cima. Excelente vista!

Amaro Heladio

Esta pequena localidade esta situada nas montanhas que rodeiam o Funchal, a cerca de 6km de distância da capital, foi inicialmente um resort de saúde para a alta sociedade da Europa.

Existem outros pontos de interesse no Monte e “descida em carro de cestos” é uma delas!

Originalmente um meio de transporte rápido para o Funchal, estas descidas apareceram em meados de 1850.

Actualmente ainda em uso, atraem centenas de turistas todos os anos para experimentar esta excitante descida a grande velocidade pelas estradas até ao Funchal. Estes cestos de vimes assentam em barras de madeira para melhor deslizarem são guiados e empurrados por dois homens tradicionalmente vestidos com roupas brancas de algodão e um chapéu de feltro e usam as suas botas de borracha como travões.

A viagem pela encosta até ao Funchal demora cerca de 10 minutos, num percurso total de 2 km, atingindo por vezes uma velocidade de 48 km/hora. Uma aventura à moda antiga que o transporta para a cidade desde o Monte é um contraste para a alta tecnologia do “Teleférico do Jardim Botânico” que vai para o Monte.

Horário de Funcionamento

Abertura: 10:30

Encerramento: 15:30


Encerrado dia 25 de Dezembro

Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On Instagram