Sobre

A promessa é a de uma viagem de sonho

O Teleférico do Jardim Botânico, situa-se na Quinta do Bom Sucesso – Ilha da Madeira – a sete minutos do centro do Funchal.

A promessa é a de uma viagem de sonho, rasgando a Natureza sobre o vale da Ribeira de João Gomes, local de exótica e rara beleza natural. A vista panorâmica estende-se à lindíssima cidade do Funchal e a uma deslumbrante paisagem, onde o verde se funde com o azul do mar.

Todo o projecto obedece aos mais elevados parâmetros de qualidade e segurança, de acordo com as normas europeias e internacionais.

O teleférico é seguro e todo o projecto obedece aos mais elevados parâmetros de qualidade e segurança, de acordo com as normas europeias e internacionais.


    Poderá optar por uma das duas versões:

  • Viagem de um só sentido:  A viagem será feita de uma estação à outra, ou seja desde a estação no Jardim Botânico até à estação no Monte OU vice versa e demorará cerca de 9 minutos.
  • Viagem de ida e volta:  A viagem terá inicio e fim na mesma estação e demorará cerca de 18 minutos. Poderá sair no meio da viagem para visitar a estação e arredores e depois continuar de regresso à estação onde iniciou a viagem.

 

Como posso chegar às estações do teleférico?

E como posso regressar ao Funchal?

A estação principal, estação do Jardim Botânico, encontra-se a aproximadamente 7 minutos do Funchal de carro e a estação do Monte a cerca de 15 minutos. Poderá chegar a qualquer uma das estações das seguintes formas: de carro, de taxi, de autocarro da empresa Horários do Funchal.

Horários do Funchal, carreiras nr. 29, 30, 31; 31-A(Jardim Botânico) e 22 (Babosas).

Horários do Funchal

Outras alternativas

 

Quais os serviços disponíveis nas estações?

Na estação principal no Jardim Botânico, poderá usufruir de um restaurante panorâmico, uma esplanada e snack-bar com vistas fantásticas e ainda quatro lojas temáticas de artigos regionais.

Na estação do Monte, mais precisamente no Largo das Babosas, poderá usufruir da magnífica vista sobre o vale, comodamente instalado na esplanada do bar.

Restaurante panorâmico

 

Que outras actividades poderemos fazer a partir da estação no Jardim Botânico?

E a partir da estação no Monte?

A partir da estação do Jardim Botânico poderá visitar o espaço mais visitado na ilha da Madeira que é o próprio Jardim Botânico e o Louro Parque. Este espaço criado em 1960 é por excelência um centro de ciência, cultura e conservação.

A partir da estação do Monte, poderá visitar esta nobre vila da Madeira e sua famosa Igreja, onde está sepultado o Imperador Austríaco Carlos I. Poderá também experimentar os carros de cesto, uma forma de saborear os tempos mais remotos quando estes cestos eram utilizados como meio de transporte. A partir desta estação poderá também iniciar um passeio a pé pelas veredas e levadas junto ao vale da Ribeira João Gomes, locais de exótica e rara beleza natural.

Jardim Botânico

 

Horário de Funcionamento

Abertura: 9:00

Encerramento: 17:00


Visit Us On FacebookVisit Us On Youtube